segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Gigante acordou?!


                                                
O mês de junho marcou a história do nosso país, a população acordou, o efeito da anestesia passou, as autoridades se assustaram e não foi só por 0,20 centavos, mas por melhores qualidades de vida, e muitos outros fatores que contribuíam para a desgraça existente no nosso país. Os vinte centavos foram apenas o ápice, a gota d’água para dar inicio aos manifestos.
Tudo começou por conta de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus em são Paulo, mas o cenário do nosso país precisa mudar. Precisamos de uma boa educação, precisamos de pessoas honestas que nos represente, precisamos de transportes públicos em bons estados e serventias, que possam valer os 2,20 que são cobrados.
Foi plausível a queda da PEC 37, que tirava o poder de investigação do Ministério Público contra as corrupções, desvio de recursos e obras superfaturadas. Atualmente observamos em nosso país, as recentes reformas de estádios para a Copa das Confederações e para copa do mundo em 2014, onde bilhões são investidos em campos de futebol.
É disso que os brasileiros precisam? Nós. Precisamos de educação, transporte coletivo, hospitais de qualidade entre outros serviços no padrão FIFA. Uma vez que a mesma é bastante rigorosa quando o assunto é melhorias.
O que adianta viver de aparências magníficas que possuem nossos novos estádios, se o nosso cenário interno é precário, outro totalmente diferente do que vimos nas belas imagens mostradas pelas empresas midiáticas. São nítidos os fatores que nos rodeiam internamente como o aumento da inflação, o baixo crescimento da economia entre outros.
Sim, o Brasil acordou, e isto dá orgulho de se ver, de se presenciar. Manifestos de brasileiros em todo o mundo estão a nos apoiar. A presidenta Dilma, também disse que nossos protestos são válidos e está tentando agir para suprir algumas necessidades. Se terá êxito, não sabemos. O que sabemos, é que depois de acordados, não vamos dormir tão cedo.


Por: Steniel Vieira

Nenhum comentário: