''É uma reportagem seguida de um artigo de opinião. É um texto simples, não tem LEADE, mais eu achei legal e resolvi publicá-lo.Foi feito em sala de aula a pedido da professora de português Cléa Gurjão.''
O exame nacional do ensino médio desde 2009, mostra o fracasso da educação no Brasil.
No ano de 2009, uma reportagem publicada pelo Jornal ''ESTADO DE SÃO PAULO'' revelou que a prova do Enem teve vazamento.
Um funcionário do Inep tentou vender a prova por 500 mil reais, ao mesmo veículo de comunicação que divulgou a reportagem. A prova foi reaplicada em 45 dias depois.
No ano de 2010, um dos primeiros erros foi a troca da folha do cartão resposta do primeiro dia.O outro erro foi de impressão nas provas amarelas e brancas. Novamente a prova foi refeita pelos alunos que se saíram prejudicados.
No ano de 2011, houve novamente o vazamento de 13 questões antes da prova, em um simulado no estado do Ceará. A justiça do Ceará decidi anular as 13 questões.
E os alunos como ficam?
Os alunos cada ano que passa, ficam dependentes de um sistema falho, para ingressar nas universidades públicas. ''Eu sou contra a esse método de inclusão nas universidades, e sou a favor dos antigos vestibulares''.
E em 2012 qual será o desrespeito ao qual os alunos vão se submeter para ingressar nas instituições, seja ela privada ou pública?
Texto: Steniel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário