Caruaru

O café com imprensa, realizou no dia 18 de novembro de 2011, um debate sobre a regulamentação da profissão do jornalista e o mercado de trabalho.
O debate foi realizado no Auditório do ITEP - Bairro São Francisco em Caruaru. E teve a participação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a faculdade Joaquim Nabuco de Recife, e os palestrantes: Juranío Clementino(jornalista) e a advogada Maria Lúcia.
Indo de encontro ao decreto-lei: 972-69, no dia 17 de junho de 2009, houve a cassação do diploma do jornalista por 8x1 (voto).
O jornalista Juranío, ressaltou as conseqüências enfrentadas depois da cassação do diploma, como: Os esvaziamentos das redações e os pedidos de demissões de jornalistas formados. Destacou também que após a cassação, os jornalistas sem formação tentam conseguir um registro para exercer a profissão legalmente, porém o sindicato não reconhece.
A advogada Maria falou sobre o objetivo da PEC, que é mudar a constituição para que, para exercer a profissão de jornalista, tem que ser formado metodologicamente. Destacou a importância da categoria nos dias atuais ‘’O jornalista é a porta voz do povo, essa profissão é essencial para a atualidade’’.
Comentando...
No inicio estava tudo muito chato, de 30 pessoas apenas 13 foram eu não sabia que o bom estaria aí. Logo fiz novas amizades, mas sempre na expectativa para o congresso.De campina grande para caruaru haja chão eu parecia até o ‘’burro do sheck só vivia perguntado estar perto?’’... Enquanto isso no ônibus era só alegria, músicas de todos os tipos. Ao chegarmos fomos muito bem recebidos, a coordenação do café com imprensa está de parabéns pela recepção.O bom mesmo foi quando terminou, vamos andar por caruaru, e haja tentar achar um local para a turma comer, anda para cá, anda para lá e nada o que mim dava mais pena era do motorista coitado, sempre muito paciente. Resumindo a viajem foi maravilhosa, ficou com gosto de quero mais.
Vejam algumas fotos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário